sexta-feira, 2 de julho de 2010

Registro Geral

REGISTRO DA SEMANA
Será no dia 10 de julho, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanema, na Rua Emiliano Franklin, a festa do Dia do Trabalhador Rural, com uma programação bastante extensa.

"Causos e Violas das Gerais" estará em Ipanema no dia 10 de julho, na Praça Coronel Calhau a partir das 21 horas. A realização é do SESC Minas Gerais, com apoio da Prefeitura Municipal de Ipanema.
Será inaugurado neste final de semana, sábado, às 15 horas, o calçamento da Rua Juca Pinto, com a presença do prefeito de Ipanema e mais autoridades. O bairro, que aguardava o calçamento há mais de 30 anos, está comemorando antecipadamente.
A Praça Joaquim de Abreu, que fica em frente ao colégio "Nilo Morais Pinheiro", segundo vários moradores e mesmo quem só passa por ali, acha que as obras da praça estão demorando muito para terminar. Mas as elas continuam, sem parar...
***

Maçonaria sorteia bicicleta

MENINA DE CINCO ANOS
FAZ SORTEIO DE BICICLETA
Foi sorteada neste dia 02 de julho, uma bicicleta Monark de cor preta, feminina, com cestinha,  feita pela Loja Maçônica de Ipanema, para arrecadar fundos para os membros do De Molay... 
A bicicleta sorteada foi esta...
Muitos cupons foram colocados em um recipiente de vidro...
E a pequenina Amanda, de cinco anos, sorteou...
Pegou o cupom sorteado...
E conferiu... Ela saiu para o José Geraldo Rocha, que trabalha no lavador de carros na Rua Artur Bernardes.
Presentes, na hora do sorteio, os membros da Loja Maçônica Marlon Andrelucio Alves Fontoura, Adilson Alves Pereira e Fernando Augusto Von Randow e atuando como auditor do sorteio o jornalista Claudio Vianei, que atestou a lisura do sorteio e autorizou a entrega ao sorteado.
***

Festa junina na escola

CRIANÇAS FAZEM A FESTA:
DANÇAM E BRINCAM A VALER
Foi realizada festa junina na Escola Municipal que fica 
ao lado da quadra de esportes do Estádio do município. 
Os 'caipirinhas', vestidos a carater, aguardavam o começo da dança...
O casal aí estava animado, de verdade...
No meio do povo um pai 'corujão'...
O prefeito Julio Fontoura, que depois posa para nossa câmera...
E uma mamãe com seu 'filhão', não perdem a oportunidade também...
E o casalzinho faz uma pose especial para o Jornal DeBolso...
Professoras marcavam a quadrilha enquanto a garotada se divertia. Pais e mães com suas câmeras e celulares fotografavam e filmavam tudo. O difícil mesmo era segurara a meninada que aproveitou ainda para comer canjica e doces na festa, que foi realizada neste dia 02 de julho.
***

Neste dia 26 de janeiro, quem marcou mais uma data no seu calendário foi a Maria, mãe do Wanderson, esposa do José Portes, moradores no Bairro Residencial Nicolato, em Ipanema. Ela completou 66 anos.
A aniversariante com o marido José Portes
Maria, o filho Wanderson e a nora Cinthya









--------------------------------------
Visite nosso site: www.jornaldebolso.com
Mais um ano de vida da Efigênia Gonçalves.Ela comemorou com a presença de filhos, netos, sobrinhos e muitos amigos 
que foram abraçá-la pela passagem do seu 81º aniversário. 
Quem preparou os quitutes foi a filha Maria.Na foto o neto Fernando, tia Efigênia e a sobrinha Conceição.









--------------------------------------
Visite nosso site: www.jornaldebolso.com

domingo, 24 de janeiro de 2010

Amigos inseparáveis

Leandro de Paula
e Walter dos Teclados
Ambos são vistos sempre juntos, seja nos palcos e ou no dia-a-dia deles.






Leandro de Paula é cantor e está sempre acompanhado
dos teclados de Walter em suas apresentações.

Leandro foi o grande vencedor do concurso "Show de Novos Talentos" realizado em 2009, na Pizzaria Boreli, de Heraldo Boreli. Na ocasião, feita uma votação pela internet, ele conseguiu mais de 65 mil votos. Na competição de setembro, quando do aniversário da cidade de Ipanema, ele participou da mesa de julgadores juntamente com a promotora de eventos Cristina Lacerda, o cantor e compositor Salmo Camargo, o sanfoneiro Juninho do Acordeon, o webdesiner Rodrigo Martins, o locutor de rodeios Jardel Carvalho e do ambientalista Antonio Miguel Bragança.
Aqui, a dupla em recente foto na Pizzaria Boreli, na Praça Coronel Calhau, 
flagrados por nossa câmera. (Foto: Claudio Vianei - Para o DeBolso)
------------------------------------------
Gente que é gente...
Roberto Carlos Alves
Não sei se ele ganhou o nome que tem por causa docantor que ele é fã. Não sei se seu pai era um dos milhares de pessoas que gostam das músicas de Roberto Carlos, mas sei que ele é um cara especial. Ele é o meu amigo Roberto Carlos Alves. Um sujeito simples e que tem opinião própria, falando sempre o que pensa sem procurar ser agradável (algumas vezes não émesmo!). E nem faz questão! O importante nele é que quando é amigo de alguém o é de verdade. O meu personagem de hoje no Falando de Gente é ele: Roberto Carlos Alves!---------------------------------------------------
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010



-= Ele é o cara! =-


Ricardo, desde que iniciou sua pequena loja de variedades na Avenida Sete de Setembro, em Ipanema, tem o mesmo carisma. É 'o cara' como dizem os que frequentam seu comércio.
Ricardo é uma referência no seu ramo de negócio na cidade e serve de espelho para muitos jovens que ainda não se decidiram. Com trabalho, dinamismo, atenção para com quem o tem como pessoa importante na hora em que precisa.
Parabéns ao Ricardo e seus funcionários, não só pelo atendimento mas, também, pela participação nas coisas da cidade...
Saúde e paz!





--------------------------------------
Visite nosso site: www.jornaldebolso.com

'Falando' de Zezinho e Família

Zezinho Dias é o atual vice-prefeito de Ipanema e também diretor do Sistema Ipanema de Comunicação (Rádio Ipanema-AM e TV Ipanema). Filho de José Dias de Assis e de Ana Paes Dias de Assis é um dos três filhos do casal. Seu pai, José Dias, foi vice e prefeito de Ipanema, sendo também um dos líderes políticos mais influentes de toda a região.

José Dias de Assis Junior, este é o seu nome verdadeiro, embora na cidade todos o conheçam apenas como Zezinho. Na foto ele, ladeado por sua esposa Marli e a filha Anninha.
Para satisfação do papai, a filha do casal está cursando Odontologia em Governador Valadares e está se saindo muito bem, apesar de um período de adaptação um tanto difícil, mas isso são águas passadas e a futura dentista da família vai dar muitas alegrias ao casal Marli/José Dias.
O casal e a filha tem participado ativamente de eventos na cidade e mostrado essa união da família.
---------------------------------------

Em família

Padre Odilon, Rodrigo, Santa e Carlos


Dezenove anos se passaram desde o dia em que o Rodrigo Martins F. Gomes foi batizado. Seus padrinhos foram o Carlos e sua esposa Santa. O padre que fez a celebração foi o padre Odilon, que anos mais tarde seria ordenado bispo.
O Rodrigo teve ainda como madrinha de representação a Elizabeth Magalhães. Hoje, ele está com vinte anos, é pai de um menino de sete meses e tem como companheira a Ludmila.
Dom Odilon, em sua passagem por Ipanema deixou várias obras e entre elas a construção da Casa Paroquial, na Rua Cel. Calhau.









--------------------------------------
Visite nosso site: www.jornaldebolso.com







domingo, 3 de janeiro de 2010


Amaro Alves e Romilda

Almoçando com os empresários


O casal de empresários Amaro Alves e Romilda, do ramo de confecções, promoveram almoço em sua residência na Avenida Dr. José Xavier Pinto, onde o colunista Claudio Vianei e Conceição Gonçalvesforam convidados. O preparo ficou por conta da dona da casa, que se esmerou nos detalhes e na confecção dos pratos que, diga-se de passagem, estavam deliciosos.
Depois do almoço rolou um papo descontraído sobre vários assuntos e, também, um convite. Sobre ele falo em outra ocasião. Na foto, Conceição Gonçalves, Amaro Alves e Romilda.
(Claudio Vianei)

--------------------------------------
Visite nosso site: www.jornaldebolso.com


Parabens pelo trabalho que tem realizado em Ipanema.Seriedade, compromisso e sempre atencioso.Torcemos por voces!!!!!!!!!!Um abraco!!!!!!Silvia Leticia , Silvia Amelia, Silvio Junior e Suellen.Governador Valadares,31/05/2010.


Visite nosso site: www.jornaldebolso.com
-------------------------------------------------------------





domingo, 3 de janeiro de 2010


Uma dupla dinâmica

Márcio Gerardi e Julio Fontoura de Moraes Junior
São dois nomes de jovens políticos 
vêm sendo comentados 



em todos os lugares 





por onde se passa, na atualidade.


Ambos dirigem os destinos de dois municípios em
constante evolução e que dependem em muito do que eles estiverem fazendo em suas administrações, para que no futuro esses dois lugares sejam referência, não só na região, mas em todo o Estado de Minas Gerais.
Julio e Márcio vêm fazendo um bom trabalho em seus municípios e promovendo ações sociais envolvendo o povo mais carente, o que por si só, já é uma virtude que muito poucos fazem uso nos dias atuais, preocupando-se muito, a maioria, com as próximas eleições, e muito pouco com os interesses do povo que representam. Que ambos continuem trabalhando para os que os elegeram! Nas fotos 
o prefeito de Ipanema, Dr. Julio Fontoura de Moraes Junior(E) e 
o prefeito de Reduto, Marcio Gerardi(D).     




(Claudio Vianei)



Visite nosso site: www.jornaldebolso.com


-------------------------------------

domingo, 3 de janeiro de 2010


Agis Alves


Hoje é seu aniversário

O empresário Agis Alves, do ramo de bares em Ipanema, soprou velinhas dia 2 de janeiro, marcando seus 74 anos de idade. Ele é um dos mais conhecidos na cidade por seu modo peculiar de tratar os amigos e também pela forma que conduz seu Bar do Agis, na Avenida Sete de Setembro, e é claro, fui dar-lhe o meu abraço pela data.
Parabéns Agis Alves!
(Claudio Vianei)

----------------------------------------------

quarta-feira, 19 de maio de 2010


CARRO ZERO NA AUTOVEL

AUTOVEL VENDE CARRO ZERO
E CLIENTE SAI DA LOJA FELIZ
Com a cara de felicidade de quem adquire um bem 
que esperava havia muito tempo...
Laurentino Sales, do Córrego do Piabanha...
Fêz pose ao lado do seu carro zerinho...
Sempre acompanhado do filho Fernando Juscelino...
Estreou o novo carro...
A AUTOVEL, dirigida pelos empresários Mariano e Altair, 
está investindo na comercialização de carros zero quilômetro 
e financiando na própria loja os veículos adquiridos pelos clientes 
que antes tinham que ir a Manhuaçu ou Caratinga 
para comprar carros novos.
A AUTOVEL MULTIMARCAS fica na Av. 7 de Setembro, 490
Telefone: 33-3314-3002 - Ipanema - MG 
===

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Para pagar a faculdade a filha:

Para pagar a faculdade da filha:
PROFESSORA APOSENTADA PASSA 
A SER EMPRESÁRIA NAS CALÇADAS
Nadir Caetano, professora aposentada, bem que poderia estar descansando e aproveitando sua aposentadoria passeando e curtindo a vida se durante sua carreira tivesse ganho salários condizentes, para poder curtir esse descanso. O que acontece com ela, no entanto, é o mesmo que muitos outros ex-professores passam: têm que continuar trabalhando, como é o seu caso, para poder pagar a faculdade da filha. Mas ela não se deixou vencer e a prova está aí. Vende água de coco na Av. 7 de Setembro, juntamente com a filha Charlyene Caetano, para ganhar um dinheiro extra e inteirar para pagar os estudos na faculdade.
Nadir (D) e a filha Charlyene (C) mais o namorado Bruno Meireles (E). 
***
Domingo na TV tem
PAULO SÉRGIO E MATEUZITO
No domingo, dia 11 de abril, os cantores Paulo Sérgio e Mateuzito estarão se apresentando no programa da cantora e apresentadora Eliane Camargo. O programa é exibido no Canal do Boi, canal 15, na parte da manhã, a partir das 8 horas. 
Os irmãos Paulo Sérgio e Mateuzito são sucesso por aqui, 
ganhar o mundo com a competência que tem.
***
BORELI MUDA DE LUGAR NA CIDADE
E LANÇA PESQUE-PAGUE COM SUCESSO
Heraldo Boreli, que durante mais de cinco anos esteve
com sua pizzaria na Praça Cel. Calhau,
mudou com tudo para um novo local.
 
Agora está no sítio Orama, distante do centro cerca de 
um quilômetro,  onde criou um espaço alternativo para quem quer 
passar horas agradáveis com a família.
Amigos se reuniram para um bate-papo no final de semana sob a sombra de árvores que ajudam a dar um toque especial ao ambiente...
... E nem precisa fazer comentários...
Para quem quer observar coisas da natureza é só dar uma volta ao redor de um os lagos que existem na propriedade. Vale a pena!
Ou então pescar e levar para casa uma prova de que 
PESCOU DE VERDADE!!!
Vale a pena fazer uma visita ao pesque-pague do Boreli, que neste sábado estará sorteando um fusca cheio de latas de cerveja, um metro de linguiça, um frango assado e uma garrafa de pinga!
***
BERTOLACE FAZ CARREATA
E LANÇA PROMOÇÃO
O Bazzar Bertlace lançou sua maior promoção de eletrodomésticos desde a sua fundação. Colocou todas as mercadorias da loja em grande número de parcelas para facilitar a vida de sua clientela.
Um grupo de motoqueiros foi à frente abrindo passagem para a carreata que vinha a seguir... Eustáquio Bertolace se fez presente...
Carros da empresa desfilaram pelas ruas da cidade seguidos de caminhões anunciando a grande promoção que tem como carro chefe uma grande venda de colchões de marca famosa...
Funcionários do Bazzar Bertolace, animados pela promoção, 
posam para a câmera do Jornal DeBolso (Fotos: Claudio Vianei)
***
Leia também Jornal de Bolso
*

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

 1 visitante online
 183 acessos
 desde 23/2/2010


COESP: O QUE ERA ANTES 
E O QUE É NOS DIAS DE HOJE.
A COESP é uma empresa que tem suas origens genuinamente ipanemenses, fruto do empenho de um jovem que acreditou nas sua potencialidades e tem hoje um dos mais competentes quadros de atendimento à saúde e no município e em toda a região.
No começo era um consultório na Rua Dr. Jardyr Silva...
Dr. Matheus Bertolace, Rômulo Mantovani, Dr. Julio Fontoura, Drª Tatiane Bacelar, Dr. Rodrigo e Dr. Anderson Laignier, compunham a primeira equipe de trabalho na recém fundada COESP.
Janaína de Oliveira Horsth, Patrícia Travassos Vieira e Rachel Lora de Lacerda eram as funcionárias da clínica...
Dr. Julio Fontoura de Moraes Júnior e Patrícia Travassos...
Drª Tatiane Horsth Bacelar...
A sala de recepção do início da Coesp...
...mas, para atender a uma população de um município que cresce a cada dia que passa, foi necessário investir na modernização e na ampliação do espaço para esse atendimento.
Foi assim que surgiu o primeiro grande empreendimento na Saúde em Ipanema. Novas instalações, novos e modernos equipamentos...
...novos profissionais como a Dra. Karla Priscila Vieira de Paula...
...e o Dr. Bruno Pereira da Silva e Dr. Jober Alves Furtado Jr. nos consultórios odontológicos instalados no novo prédio.
Uma nova entrada e recepção para marcação de consultas com diversos especialistas (agora não só na odontologia)...
...com mais atendentes para dar conta do recado...
E são pessoas de outros municípios que também vem para serem atendidas na COESP, em Ipanema...
Hoje o espaço já está pequeno para atender tanta gente e abrigar tantos profissionais que querem fazer parte do grupo de atendimento da COESP, que é comandada pelo casal...
Dr. Julio Fontoura de Moraes Junior e Dra. Tatiane Horsth Bacelar Fontoura.
(Fotos: Internet, Claudio Vianei e Geraldo Gomes) 

****

***

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

LOJA PIC-NIC
Agora de endereço novo e com uma nova estrutura, a Loja Pic-Nic, da empresária Rita, está com novidades para seus clientes. Antes uma loja voltada para a criançada, hoje com inovações no seu estoque. Roupas para todas as idades e a novidade: roupas de cama como edredons e similares.
Rita mudou a estratégia da sua loja para atender melhor sua clientela...
Muita gente bonita já é cliente da Loja Pic-Nic e Rita está sempre a postos.
A Loja Pic-Nic é na Avenida Sete de Setembro, em frente à Praça Genuíno. E agora vende em até 3 vezes. (Claudio Vianei-Jornal de Bolso)
***

================================
VEM AÍ A 'BELLA PIZZA'
O empresário do ramo de óticas, Noé, que tem uma de suas lojas em Ipanema (Ótica Bella Vista), está investindo em mais um negócio na cidade. Desta vez, para preencher uma lacuna -como ele mesmo disse e aumentar a diversidade de escolha do povo em se falando de pizzas e atendimento ao cliente.
Noé, atrás do balcão, já está se preparando para atendimento a uma clientela que ele diz vai ser muito bem cuidada. As pizzas serão especialidade da casa...
...e ele caminha a passos largos, confiante no seu novo empreendimento, que fica na Rua Felipe dos Santos, ao lado da sua ótica. A inauguração deve acontecer ainda esta semana, na quinta feira